Ações e Programas

Ferrovias da Infra S.A.

A Infra S.A. é responsável promover o desenvolvimento da infraestrutura ferroviária do brasileira de forma sustentável, integrada, inovadora e efetiva. A empresa é a maior construtora de ferrovias do Brasil e atualmente executa as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL 2) e faz o acompanhamento dos investimentos realizados na Ferrovia Centro-Oeste (FICO).

Como estruturadora de projetos ferroviários, a Infra S.A. desenvolve estudos de viabilidade para o desenvolvimento de novas concessões ferroviárias. A Infra S.A. também possui a outorga de áreas para construção de pátios ferroviários localizadas ao longo da Ferrovia Norte-Sul (FNS) e atua para fomentar os investimentos privados em novos terminais.

A empresa ainda oferece serviço de consultoria para empresas e grupos interessados em construir ferrovias dentro do escopo do Marco Legal das Ferrovias (Lei 14.273, de 2021).

Acesse aqui o mapa das ferrovias da Infra S.A. 

Área Responsável: Diretoria de Empreendimentos

Link: https://www.infrasa.gov.br/ferrovias-da-infra-s-a/

Carta de serviços

A Carta de Serviços ao Cidadão é um instrumento de controle social que facilita a sua participação nas ações e programas da Infra S.A.

Área responsável: Ouvidoria

Acesse aqui

Carta Anual de Políticas Públicas

Em conformidade com os incisos I e VIII do Art. 8º, da Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016, o Conselho de Administração (CONSAD) subscreve a presente Carta Anual sobre Políticas Públicas e Governança Corporativa.

Área Responsável: Superintendência de Governança e Estratégia – Presidência

Acesse aqui 

Plano Nacional de Logística (PNL)

O Plano Nacional de Logística (PNL) é um dos principais instrumentos que o Poder Público dispõe para planejar, no longo prazo, a infraestrutura de transportes brasileira. O PNL identifica e propõe, com base no diagnóstico atual, soluções que contribuam para o desenvolvimento brasileiro. O objetivo é indicar empreendimentos que propiciem a redução dos custos, melhorar o nível de serviço para os usuários, buscar o equilíbrio da matriz, aumentar a eficiência dos modos utilizados para a movimentação das cargas e diminuir a emissão de poluentes.

O PNL é desenvolvido pela Infra S.A. de acordo com as atribuições legais da empresa. Neste papel, a Infra S.A. busca integrar os planejamentos setoriais brasileiros, de forma a promover o desenvolvimento regional e nacional, além de garantir a infraestrutura necessária para o escoamento de produção e deslocamento da população por todo o território brasileiro.

Nesta página, estão disponíveis os estudos, metodologia e resultados dos planos desenvolvidos pela Infra S.A. até o momento.

Área responsável: Diretoria de Planejamento

Acesse aqui

Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL)

O Observatório Nacional de Transporte e Logística – ONTL é um ambiente cujo domínio a ser observado é o setor de transporte e logística brasileiro, um modelo institucional desenvolvido para responder às necessidades de informação sobre transporte e logística, visando apoiar a missão da Infra S.A. de planejar os transportes e a logística do país.

Área responsável: Superintendência de Inteligência de Mercado – Diretoria de Mercado e Inovação

Acesse aqui

Gestão Estratégica

Área Responsável: Superintendência de Governança e Estratégia – Presidência

Link: Gestão Estratégica

Renúncias de Receitas
A Infra S.A. não possui programas que resultem em renúncia de receita.
 
Fundo de Amparo ao trabalhador – FAT
A Infra S.A. não possui programas financiados pelo FAT.