Acesso à informação
Aviso - Não há previsão de novo concurso Relatório de Desempenho Empresarial 2016 FNS em Operação Ouvidoria Operações ROF disponivel para consulta Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia Norte-Sul Ferrovia Norte-Sul

notícias

VALEC celebra Termo de Cooperação Técnica com Universidade baiana

29/11/2103 - Assessoria de Comunicação

Na última segunda-feira (25), foi publicada no Diário Oficial da União a celebração do Termo de Cooperação Técnica entre a VALEC e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), para a realização da Prospecção e Salvamento de Fósseis e Educação Patrimonial na área de influência da FIOL. É o primeiro termo de cooperação firmado com o objetivo de fomentar pesquisas paleontológicas em obras de infraestrutura no país.

A assinatura do Termo é fruto do trabalho da Superintendência de Desapropriação e Arqueologia da VALEC que, atendendo às recomendações do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), conferiu à FIOL maior aderência à Legislação Ambiental. Pela parceria, a UFRB irá destacar pesquisadores para atuarem nos três sítios paleontológicos encontrados na região. De acordo com o gerente de arqueologia e gestor do contrato, Fábio Israel Vieira de Campos, a reitoria da Universidade já sinalizou, inclusive, interesse em implantar a graduação em Paleontologia, um primeiro resultado positivo do trabalho. O valor total do investimento será de R$ 3.188.215,59 e o Termo de Cooperação Técnica terá vigência de 36 meses.

Na próxima semana, profissionais da SUDES irão à Bahia para estabelecer o cronograma de trabalho. O plano é enviar uma equipe a campo já em dezembro.

 


Voltar