Acesso à informação
Relatório de Desempenho Empresarial 2016 FNS em Operação Ouvidoria Operações ROF disponivel para consulta Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia Norte-Sul Ferrovia Norte-Sul

notícias

VALEC E MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES VISTORIAM OBRAS DA FIOL

29/04/2013 - Assessoria de Comunicação

Diretores da Valec e o Ministro dos Transportes, César Borges, realizaram uma vistoria que percorreu todo o trecho da FIOL entre os municípios baianos de Brumado e Jequié. Durante o sobrevoo de helicóptero, as autoridades puderam analisar o avanço das obras nos lotes mais adiantados.

No canteiro de obras do lote 4, em Brumado, as autoridades participaram de uma reunião com a concessionária responsável pelo trecho. O consórcio Andrade Gutierrez/Barbosa Mello/Serveng trabalha na infraestrutura da ferrovia em dois turnos (dia e noite) com 600 equipamentos e 1200 funcionários, sendo 96% deles formados por mão de obra local. Até o momento, 8,93% do trecho de 178 km foram construídos.

O empenho também foi verificado no lote 2, em Jequié, onde o consórcio Galvão/OAS realizou 10,67% da estrutura física da obra de 117 km. Atualmente, 1400 pessoas trabalham no lote que poderá receber mais 800 trabalhadores nos próximos dois meses.
“Reconheço que estamos superando as dificuldades, a empresa [Galvão] está empenhada”, afirmou o presidente da Valec, Josias Sampaio Cavalcante Júnior.

Neste ano, a FIOL retoma a sua capacidade máxima de construção depois de ter enfrentado muitos obstáculos durante o ano passado por conta de questionamentos do TCU e do IBAMA. Um exemplo disso é o avanço rápido das obras no lote 3, o de maior rendimento. O consórcio Torc/Ivaí/Cavan tem 35% do físico realizado num trecho de 115 km entre o Rio Jacaré e o Rio das Contas.

O trecho da FIOL entre Caetité e Ilhéus, que engloba os lotes de 1 a 4, está previsto para ficar pronto em dezembro de 2014.

Vista aérea das obras de infraestrutura da FIOL

Vista aérea das obras de infraestrutura da FIOL

Vista aérea das obras de infraestrutura da FIOL

Vista aérea das obras de infraestrutura da FIOL

Crédito das imagens: divulgação VALEC


Voltar