Acesso à informação
FNS em Operação Ouvidoria Operações ROF disponivel para consulta Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia Norte-Sul Ferrovia Norte-Sul

notícias

VALEC apresenta FIOL para autoridades de São Desidério

27/01/2014 - Assessoria de Comunicação

Dando continuidade ao programa de Comunicação Social da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), a VALEC apresenta, esta semana, o empreendimento para autoridades e representantes da sociedade civil organizada de municípios baianos impactados pela construção do trecho com 485 quilômetros de linha férrea, que ligará Caetité a Barreiras.

Na tarde de hoje, profissionais que prestam serviço para a estatal palestraram na Prefeitura Municipal de São Desidério, localizado a 30 quilômetros de Barreiras. Estiveram presentes secretários municipais, vereadores e assessores da câmara legislativa, além de representantes de sindicatos e associações.

As principais dúvidas suscitadas pelos participantes do evento dizem respeito ao traçado final da FIOL, a fim de, principalmente, atingir a demanda dos produtores de grãos da região. Foram também questionados os valores das indenizações decorrentes de desapropriação.

Amanhã, a equipe da VALEC repetirá a apresentação, desta vez no município de São Félix do Coribe. Estão também previstas palestras em Serra do Ramalho (quarta) e Guanambi (quinta).

O objetivo da VALEC é estreitar as relações com os municípios e demonstrar os benefícios sócio-ambientais advindos da construção da ferrovia, dentre eles o fomento do emprego e da renda, o crescimento econômico indireto com maior arrecadação de impostos, a redução dos custos com transporte de produtos comercializados no mercado interno, além de maior segurança e sustentabilidade ecológica em razão da redução de emissão de gases poluentes pelo transporte de carga.

Crédito das imagens: divulgação VALEC

 

 


Voltar