Acesso à informação
FNS em Operação Ouvidoria Operações ROF disponivel para consulta Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia Norte-Sul Ferrovia Norte-Sul

notícias

Valec retoma obras da Norte-Sul em Anápolis

25/07/2013 - Assessoria de Comunicação

A Valec vai retomar nos próximos dias as obras da Ferrovia Norte-Sul no trecho que inclui o Túnel 2 e o Pátio Multimodal de Anápolis. A ordem de serviço para a execução da obra de finalização do trecho foi assinada nesta semana. O trecho se encontra com 90% da estrutura física construída, restando apenas obras complementares para entrar em operação.

Nesta quinta-feira, o ministro dos transportes, César Borges, e o presidente da Valec, Josias Sampaio Cavalcante Júnior, visitaram o trecho que já conta com dormentes e trilhos instalados em sua maior parte. Os serviços remanescentes serão realizados pelo consórcio Pelicano/Engesolo, contratado por meio de Regime Diferenciado de Contratação (RDC) ao valor de R$ 85,5 milhões. Informações referentes ao RDC-001/13 estão disponibilizadas no site da Valec.

Os outros trechos da Norte-Sul entre Palmas/TO e Anápolis/GO também estão sendo finalizados. As obras entre Palmas/TO e Uruaçu/GO já foram retomadas, e, entre Uruaçu/GO e o Túnel 2 estão em fase final de licitação.

Após o término dessas obras, previsto para 2014, a Ferrovia Norte-Sul, que opera atualmente entre Açailândia e Palmas/TO, vai ganhar mais 855 km em operação.

Crédito da imagem: divulgação VALEC


Voltar