Acesso à informação
Aviso - Não há previsão de novo concurso Relatório de Desempenho Empresarial 2016 FNS em Operação Ouvidoria Operações ROF disponivel para consulta Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia Norte-Sul Ferrovia Norte-Sul

notícias

VALEC RETOMA OBRAS DA NORTE-SUL EM TOCANTINS E GOIÁS

17/04/2013 - Assessoria de Comunicação

Após a paralisação das obras na Ferrovia Norte-Sul por conta do encerramento dos antigos contratos, a Valec deve lançar, até o final do mês de abril, novas ordens de serviço para a retomada das atividades nos estados de Tocantins e Goiás.

O consórcio Torque/Azvi ficará responsável pelos trabalhos de execução de obras e serviços remanescentes no trecho de 575 km entre Palmas (TO) e Uruaçu (GO). O consórcio foi vencedor de duas licitações realizadas por Regime Diferenciado de Contratação cujos resultados foram publicados no Diário Oficial da União em março deste ano.

O valor contratado pelo RDC 002/2012 é de R$ 27.280.000,00 (vinte e sete milhões e duzentos e oitenta mil reais) para os lotes 12, 13 e 14, referentes ao trecho entre Palmas (TO) e o Córrego Chicote (TO), na divisa com Goiás. E o valor contratado pelo RDC 003/2012 é de R$120.000.000,00 (cento e vinte milhões de reais) para os lotes 10,11,15,16 referentes ao trecho entre o Córrego Chicote (TO) e o pátio de Uruaçu (GO).

O trecho licitado está praticamente concluído restando obras de complementação e manutenção de forma a possibilitar a sua operação e exploração comercial. Essas obras também buscam atender as exigências das normas e requisitos ambientais, técnicos e legais com o propósito de obtenção da Licença de Operação definitiva. Os trechos já contratados devem ser liberados para tráfego até o final do ano.

As obras remanescentes foram identificadas pela Valec durante estudo realizado no ano passado que identificou a necessidade de obras e serviços como a eliminação de erosões, a recuperação de aterros, a contenção de taludes e a instalação de dispositivos de drenagem.

A Valec também pretende iniciar as obras remanescentes do trecho da Ferrovia Norte-Sul entre o pátio de Uruaçu e o Porto Seco de Anápolis e a construção do Pátio Intermodal de Anápolis nos próximos meses. As duas estão em processo de licitação.


Voltar