Acesso à informação
Relatório de Desempenho Empresarial 2016 FNS em Operação Ouvidoria Operações ROF disponivel para consulta Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia Norte-Sul Ferrovia Norte-Sul

notícias

VALEC licita últimas obras complementares para concluir a Norte-Sul até Anápolis (GO)

16/11/2012 - Assessoria de Comunicação

A Valec Engenharia, Construções e Ferrovias publicou hoje, 16 de novembro, no Diário Oficial da União, os últimos editais voltados para a contratação de obras e serviços remanescentes necessários para a conclusão do trecho da Ferrovia Norte-Sul, que vai do Pátio Multimodal de Palmas/Porto Nacional, no Tocantins, até o Porto Seco de Anápolis (GO), num  trecho  de 855 km.            

Entre as obras que ainda faltam para que a Norte-Sul esteja totalmente concluída e possa operar comercialmente estão os trabalhos de drenagem e lançamento da camada de proteção de brita na margem da via, em alguns pequenos trechos, além da construção e estruturação dos pátios multimodais de Porangatu, Uruaçu, Santa Izabel, Jaraguá e Anápolis, todos em Goiás, com a logística necessária para os serviços de carga e descarga dos trens. A previsão é que em setembro de 2013 todas essas obras estejam concluídas.            

As obras de infra e de superestrutura, que incluem a preparação do leito ferroviário e o lançamento dos dormentes e trilhos, já estão concluídas em  todo o percurso da via. No Estado do Tocantins, a Valec   concluiu esses trabalhos, ainda em  agosto deste ano,  em  um trecho de 300 km, localizado entre o Pátio Multimodal de Palmas/Porto Nacional e o Córrego Chicote no Sul do Estado. Com isso, os 859 km de trilhos previstos para a Norte-Sul, cortando o Estado do Tocantins, de Aguiarnópolis, ao Norte, a Talismã, ao Sul, estão assentados em toda a sua extensão, conforme cronograma  definido pela Valec.


Voltar