Acesso à informação
FNS em Operação Ouvidoria Operações ROF disponivel para consulta Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia Norte-Sul Ferrovia Norte-Sul

notícias

Valec assina contrato para aquisição de trilhos da Norte-Sul

07/11/2013 - Assessoria de Comunicação

Foi publicado, nesta quinta-feira (7), no Diário Oficial da União, o extrato do contrato assinado pela Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A com o consórcio PIETC/RMC. O contrato estabelece o fornecimento, descarga do navio, remoção do cais para o terminal, descarregamento em armazém, armazenamento e nacionalização de 95.434 toneladas de trilhos UIC-60E2 destinados à Extensão Sul da Ferrovia Norte Sul (OuroVerde/GO - Estrela D’oeste/SP).

O objeto do Pregão Presencial no 008/2013, dividido em três lotes, foi adjudicado ao Consórcio PIETC/RMC, vencedor dos lotes A, B e C com o valor de R$ 134.150.000,00 para cada lote, perfazendo um valor total de R$ 402.450.000,00. O contrato tem vigência de 11 meses.

De acordo com a documentação apresentada, a empresa RMC (representante do consórcio junto à VALEC) responde por 5% do consórcio, enquanto 95% pertencem à PIETC (fabricante).

Em que pese a representante do consórcio junto à VALEC exercer papel importante nesse negócio, não há como equipará-la à própria fabricante, empresa que de fato se espera a produção e entrega dos trilhos na forma determinada no edital.

A VALEC irá acompanhar e fiscalizar o cumprimento das obrigações do Consórcio. Além disso, a VALEC está em tratativas para firmar um Termo de Cooperação com uma Universidade Federal, para a realização de ensaios.

Durante o procedimento licitatório não foi levantada nenhuma questão pelos órgãos de controle, considerando que já foram atendidas todas as recomendações prévias.

Todas as fases do processo licitatório, incluindo a publicação de homologação e adjudicação, estão disponíveis no site da Valec.

http://www.valec.gov.br/Licitacoes/pregao00813.php


Voltar