Acesso à informação
Aviso - Não há previsão de novo concurso Relatório de Desempenho Empresarial 2016 FNS em Operação Ouvidoria Operações ROF disponivel para consulta Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia Norte-Sul Ferrovia Norte-Sul

notícias

VALEC RETOMA OBRAS EM TRÊS TRECHOS DA FIOL

07/02/2014 - Assessoria de Comunicação

A Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A assinou, nesta manhã, os contratos de execução das obras dos lotes 1 e 5. O contrato para início das obras do lote 5A foi assinado no final de 2013. “Teremos obras nesses três lotes ainda neste mês de fevereiro”, afirmou o Ministro dos Transportes, César Borges.

O lote 1 se refere à extensão de 125 km entre o Rio da Preguiça e o Terminal de Ilhéus. O contrato de conclusão das obras remanescentes foi firmado no valor de R$ 608 milhões com vigência de 22 meses.

O lote 5 se refere à extensão de 162 km situada entre o Riacho da Barroca e o final da Ponte do Rio São Francisco. O contrato de execução das obras foi firmado no valor de R$ 850 milhões para uma vigência de 24 meses.

O lote 5A compreende a obra de construção da ponte sobre o Rio São Francisco, entre Serra do Ramalho e Bom Jesus da Lapa.

De acordo com César Borges, a medida vai garantir a continuidade de uma das mais importantes obras do país. “Seguindo determinação da presidente Dilma Rousseff, estamos retomando o lote 1 e iniciando os trabalhos nos lotes 5 e 5A da FIOL, sempre com o objetivo de dotar a Bahia de uma boa infraestrutura logística. Tão logo seja possível, daremos andamento às obras também dos lotes 6 e 7, que ainda dependem de liberação do TCU”, garantiu Borges.

Os lotes 6 e 7 da FIOL têm 320 km e avançam o traçado da ferrovia até a cidade de Barreiras.


Voltar