Acesso à informação
Aviso - Não há previsão de novo concurso Relatório de Desempenho Empresarial 2016 FNS em Operação Ouvidoria Operações ROF disponivel para consulta Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia Norte-Sul Ferrovia Norte-Sul

notícias

MINISTÉRIO E DIRETORIA DA VALEC VISITAM OBRAS DA NORTE-SUL EM SANTA HELENA (GO)

06/02/2013 - Assessoria de Comunicação

O ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos, a diretoria da Valec, e autoridades dos ministérios do transporte e planejamento avaliaram de perto o andamento das obras da extensão sul da Ferrovia Norte-Sul, em uma visita a cidade de Santa Helena (GO).

Eles se reuniram com os representantes dos consórcios responsáveis por cada um dos lotes, em uma reunião técnica, realizada no canteiro administrativo. Os avanços alcançados, as soluções, e estratégias para o trabalho este ano foram amplamente discutidos e as metas definidas para que a construção seja concluída no ano que vem.

O ministro Passos se mostrou confiante. “Estamos preparando as condições para entregar uma obra que tem uma dimensão transformadora. Temos confiança de que vamos ter um grande ano”, afirmou.

Durante a visita, o ministro conheceu os detalhes do canteiro industrial, como a fábrica de dormentes, a usina de concreto e o maquinário usados na execução do trecho de 145 km do lote 3 da ferrovia. As autoridades também puderam testemunhar a moderna tecnologia de lançamento de uma das vigas de 112 toneladas utilizadas na construção da ponte sobre o Rio Campo Alegre (GO).

A extensão sul tem de 681 km e vai ligar os municípios de Estrela d’Oeste (SP) a Ouro Verde (GO), de onde a Norte-Sul seguirá até Açailândia (MA).

Crédito das imagens: divulgação VALEC


Voltar