Acesso à informação
Relatório de Desempenho Empresarial 2016 FNS em Operação Ouvidoria Operações ROF disponivel para consulta Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia Norte-Sul Ferrovia Norte-Sul

notícias

Superintendência de Meio Ambiente da VALEC promove Semana do Meio Ambiente

05/06/2014 - Assessoria de comunicação

Hoje, Dia Internacional do Meio Ambiente, teve início a Semana do Meio Ambiente da VALEC. O evento, que será realizado nos dias 5 e 6 de junho, no auditório da empresa, é promovido pela SUAMB – área da VALEC responsável por supervisionar e coordenar os planos de controle ambiental das áreas que forem objeto de intervenções para a construção de ferrovias.

Na manhã deste primeiro dia, Paula Tagliari, superintendente de meio ambiente da VALEC, abriu os trabalhos destacando a importância de se promover o fortalecimento da gestão ambiental nas ferrovias. Em seguida, convidou Eduardo Molino, superintendente de operação ferroviária, para apresentar o tema “Medidas operacionais para proteção do meio ambiente (Estudo de caso: Barragem de Gurupi)”. A segunda palestra ficou por conta da Larissa Carolina dos Santos, do IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, que falou sobre “Mitigação de impactos ferroviários em áreas sensíveis”. Para encerrar a primeira manhã do evento, Renata Ramalho, da ALL – América Latina Logística, apresentou o “acompanhamento das ações de meio ambiente na operação ferroviária”.

Ministro César Borges

O período da tarde deste primeiro dia e a manhã do segundo e último dia estão reservados para o curso “Bioengenharia de Solos e Sistema Vetiver em corpos d'água, áreas degradadas e estabilização de taludes e encostas”, que será ministrado pelo engenheiro civil da DEFLOR Bioengenharia, Luiz Lucena.

 

Voltar