Acesso à informação
Aviso - Não há previsão de novo concurso Relatório de Desempenho Empresarial 2016 FNS em Operação Ouvidoria Operações ROF disponivel para consulta Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia Norte-Sul Ferrovia Norte-Sul

notícias

Valec promove Semana de Ética

Mário Mondolfo

Na última terça-feira, 2 de maio, data em que é celebrado o Dia Nacional da Ética, a Presidência da Valec, em parceria com a Comissão de Ética da empresa, promoveu um encontro que deu início à Semana de Ética da Valec 2017. No evento, os superintendentes e chefes de assessoria da empresa receberam o Código de Conduta da Alta Administração e assistiram a uma breve palestra ministrada pelo Secretário Executivo da Comissão de Ética Pública, Gustavo Caldas.

Durante a abertura do encontro, o presidente da Valec, Mario Mondolfo, lembrou o contexto atual do Brasil no que se refere à luta contra a corrupção e destacou a importância da conduta ética em todas as relações humanas, sejam elas familiares ou profissionais. Para Mondolfo, a entrega do Código de Conduta da Alta Administração às autoridades tem especial importância na atual conjuntura do país e espera que tenha um efeito multiplicador dentro da empresa. Em seguida, Hélio José, presidente da Comissão de Ética da Valec – CEV – falou sobre os objetivos do evento, com ênfase no estímulo à correta aplicação do Código de Ética da Valec e do Código de Conduta da Alta Administração Federal.

Em sua palestra, Gustavo Caldas, que é Procurador da Fazenda, falou sobre as competências da Comissão de Ética Pública e das Comissões de Ética de cada organização.

Gustavo Caldas e Hélio José

da esq. para dir. Gustavo Caldas, Mário Mondolfo e Hélio José

(Matéria e imagens: Assessoria de Comunicação)


Voltar