Acesso à informação
Aviso - Não há previsão de novo concurso Relatório de Desempenho Empresarial 2016 FNS em Operação Ouvidoria Operações ROF disponivel para consulta Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia de Integração Oeste – Leste Ferrovia Norte-Sul Ferrovia Norte-Sul

notícias

AUDIÊNCIA REÚNE PRESIDENTE DA VALEC E DEPUTADO PEDRO UCZAI

02/04/2013 - Assessoria de Comunicação

O presidente da Valec, Josias Sampaio Cavalcante, reuniu-se, nesta terça-feira, com o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC). Durante a audiência, os dois conversaram sobre os projetos em andamento da Valec, entre eles, o Corredor Ferroviário de Santa Catarina, que ligará o município de Chapecó ao porto de Itajaí.

Pedro Uczai destacou que a Ferrovia do Frango, como também é conhecida, é um consenso entre as lideranças de Santa Catarina e é prioritária para o transporte da produção avícola no estado e o correspondente consumo de rações. Josias Cavalcante destacou que a Valec deve lançar o edital para contratação de Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental (EVTEA) e de projeto básico/executivo ainda no primeiro semestre.

Josias Cavalcante também explicou as ações da Valec na Ferrovia Oeste-Leste (FIOL) onde antigas pendências foram praticamente resolvidas e as obras em alguns trechos estão em pleno vapor. O deputado indicou a intenção de um grupo de deputados e senadores de visitar as obras na Bahia no próximo mês, acompanhado de um representante da Valec.

Ao final, o presidente da Valec esclareceu a situação do prolongamento da Ferrovia Norte-Sul do trecho que vai de Panorama (SP) até o extremo sul, no porto de Rio Grande (RS). A ordem de serviço já foi dada para que o EVTEA seja realizado.

Pedro Uczai foi deputado estadual por três vezes, vice-prefeito e prefeito do município de Chapecó. Ele idealizou e coordenou a Frente Parlamentar das Ferrovias, que garantiu a inclusão da Ferrovia do Frango no PAC 2 para integrar o oeste do Estado ao litoral. 

Valec

Valec

Crédito das imagens: divulgação VALEC


Voltar