Notícias

A 1ª Reunião Participativa para novos negócios reuniu, nesta quinta-feira (5), diversos representantes de empresas potenciais ou usuárias de terminais da Ferrovia Norte-Sul administrados pela VALEC. O evento foi aberto pelo diretor-presidente interino da VALEC, José Luís Vianna, e pelo Diretor de Administração e Finanças, Paulo Campolina.

Campolina destacou que a intenção da VALEC é estabelecer uma nova dinâmica em que a empresa passa a receber a contribuição e as críticas daqueles que estão empreendendo no mercado ferroviário de cargas. “É o primeiro esforço de aproximação da VALEC com os parceiros e com o mercado”, afirmou.

A Gerente de Terminais da VALEC, Aline de Oliveira, apresentou as áreas com maior potencial para novos investimentos nos terminais intermodais, bem como outras áreas para novos negócios. “A ideia é termos parceiros de forma a trabalhar todos em conjunto para trazer mais transparência e dar mais segurança aos investidores”, disse.

Durante a Reunião Participativa, o representante da VLI Logística, José Osvaldo Cruz, compartilhou suas impressões sobre o transporte ferroviário de carga, e ao final, todos os participantes tiveram a oportunidade de contribuir com sugestões e visões sobre o setor.

O evento contou ainda com a participação de representantes do Ministério da Infraestrutura (MInfra): o assessor especial do ministro, Marcos Kleber Felix, o assessor da Secretaria Executiva, Alex Trevisan, e o diretor do Departamento de Transporte Ferroviário, Ismael Trinks.

Baixe aqui a apresentação feita pela VALEC.


Texto: Flavio Correa (GGCOM)
Fotos: Tauan Alencar