Notícias

VALEC participa de encontro com missão comercial dos EUA

Na última segunda-feira (4), a VALEC participou do evento Brazil Infrastructure Trade Mission, promovido pelo Serviço Comercial do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, da embaixada americana no Brasil. O encontro aconteceu na sede do Ministério da Infraestrutura.

Representando a VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, participaram do encontro o diretor-presidente, Gen. Marcio Velloso, o diretor de engenharia, José Luis Vianna, o superintendente de projetos, custos e estudos, Marcos Aires, e o assessor de relações institucionais, Guilherme Bianco. A equipe da estatal apresentou à comitiva americana, composta por empresário de diversos setores da infraestrutura, o novo papel da VALEC frente ao mercado ferroviário como indutor da logística ferroviária. De acordo com Velloso, “a VALEC tem hoje plenas condições de contribuir para o mercado com a elaboração de projetos, estudos, planejamento para licenciamento ambiental e desapropriação, além de atuar no gerenciamento de armazéns e terminais intermodais. ”

Na abertura do evento, o secretário executivo do MInfra, Marcelo Sampaio, mencionou os planos do Governo do Brasil para a infraestrutura e a importância de se estabelecer parcerias estratégicas. “Sabemos da importância em manter um canal aberto entre os governos americano e brasileiro”. O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, William Pop, destacou a abertura do atual governo para o setor privado e enfatizou a importância do intercâmbio entre os dois países. “Estamos aqui para conhecer os principais projetos de infraestrutura e manter essa conectividade”.


TEXTO: Ana Caichiolo
FOTO: VALEC
Fonte: MInfra