Notícias

VALEC participa do III Seminário de Infraestrutura de Transporte Ferroviário em São Paulo

O superintendente de Projetos, Custos e Estudos da VALEC, Marcos Aires, participou do III Seminário de Infraestrutura de Transporte Ferroviário, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (5), em São Paulo, representando o diretor-presidente da VALEC, general Marcio Velloso Guimarães.

Aires abordou os projetos e desafios da nova gestão da VALEC diante das diretrizes do Ministério da Infraestrutura que visam a expansão da malha ferroviária, promovendo o desenvolvimento regional e a retomada do crescimento do país.

O superintendente também fez um panorama das diversas frentes de atuação da VALEC e expôs o potencial da empresa para contribuir para o crescimento do modal ferroviário, e assim, reduzir frete e melhorar a economia.

O evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) e integra a programação da 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, organizada pela AEAMESP.

Governo e iniciativa privada debateram os projetos ferroviários para o Estado de São Paulo e para o país. O painel “O Crescimento do Setor Ferroviário” abordou o potencial crescimento do setor ferroviário no Brasil, por meio da prorrogação das concessões atuais e pela implantação de medidas para equilibrar a matriz de transporte de carga brasileira com a ampliação e a construção de novas ferrovias.

Também participaram do evento o general Jamil Megid Júnior, secretário Nacional de Transporte Terrestre do Ministério de Infraestrutura, representantes da Abifer, ANTF, Rumo, MRS, VLI, e BID.

VALEC participa do III Seminário de Infraestrutura de Transporte Ferroviário em São Paulo

Texto: Danielle Ribeiro/GGCOM
Fotos: VALEC