Notícias
VALEC conquista nível máximo em avaliação de governança

O desempenho da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. atingiu o nível máximo na avaliação do Indicador de Governança desenvolvido pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (IG-SEST), vinculada à Secretaria de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia.

O indicador avalia o cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei nº 13.303/2016, a chamada Lei das Empresas Estatais, que buscam implementar as melhores práticas de mercado e maior nível de excelência em governança corporativa nas Estatais.

Após a avaliação, as empresas são certificadas em níveis que vão de 4 a 1, sendo 1 o nível mais alto. Além de atingir o melhor nível da certificação, a VALEC teve sua nota elevada de 7,31 para 9,14.

O diretor-presidente interino da VALEC, José Luis Vianna, recebeu a Certificação em cerimônia que aconteceu hoje (09), no Ministério da Economia. Segundo Vianna, "atingir o primeiro nível IG-SEST é consequência de um trabalho que combina integridade, estratégia e entregas à sociedade".

VALEC conquista nível máximo em avaliação de governança


TEXTO: Danielle Ribeiro

IMAGENS: AGESI e GGCOM