Notícias

A Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A realiza a obra do que será o maior polo de carga da Ferrovia Norte-Sul (FNS). Situado próximo aos municípios de Rio Verde, Santa Helena, Jataí, Edéia e Quirinópolis, o novo pátio intermodal vai atender a produção agrícola do sudoeste do estado de Goiás, onde atualmente está sendo construída a Extensão Sul da FNS.

Com 300 hectares de área e aceso direto a rodovia GO 210, o polo de carga está sendo preparado para embarque de...

Os Planos de Desligamento Voluntário da RFFSA e do GEIPOT foram aprovados pelo Governo Federal em 31/07/2017, conforme divulgado no site da VALEC em setembro (leia as matérias PDV GEIPOT e PDV RFFSA). Atualmente, a Secretaria de Orçamento Federal – SOF – realiza análise quanto à disponibilidade orçamentária para a realização dos PDVs.

Assim que os recursos forem liberados, as Portarias que regulamentam tanto o PDV da RFFSA quanto o do GEIPOT serão publicadas no Diário...

Em cerimônia especial ocorrida no dia 10 de novembro, no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), a Valec recebeu o Certificado do Indicador de Governança, cuja avaliação está sendo promovida trimestralmente pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST.

Neste primeiro ciclo, a Valec recebeu o selo de certificação no nível 3, de acordo com o cumprimento dos reqmuisitos exigidos pela Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016.

...
Serão até 100 mil toneladas do minério e 12 mil toneladas de trilho.

No intuito de otimizar as operações da Ferrovia Norte-Sul no trecho sob a concessão da VALEC, situado entre Porto Nacional/TO e Anápolis/GO, entraram em vigor dois novos contratos de transporte de carga pela ferrovia. Um de minério de manganês, e outro, de barras soldadas de trilhos.

Eles foram assinados em setembro entre a VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A e a Ferrovia Norte-Sul S/A...

Conheça a Norma de Processo Administrativo Sancionatório de Rescisão Contratual Unilateral e de Constituição de Débito do Âmbito da Valec.

Clique aqui para ir para a página de normas.

O plano já foi aprovado e deve ser lançado nos próximos dias.

A Valec prepara o lançamento do Plano de Desligamento Voluntário – PDV dos empregados ativos do extinto GEIPOT.O Plano de Desligamento Voluntário para o GEIPOT foi aprovado pelo Conselho de Administração da VALEC e pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais - SEST do Ministério do Planejamento. Além de ter sido convalidado pelo Ministérios dos Transportes, Portos e Aviação Civil.Para...

Com pouco mais de um mês no ar, o novo site da Valec já ganha uma nova funcionalidade. Agora, o Mapa das Ferrovias passa a ser interativo, ou seja, se adapta conforme as opções do usuário. Assim é possível filtrar por duas opções: ferrovias e/ou situações.

Ao filtrar as opções de interesse, o mapa traça através de linhas os trechos da malha ferroviária presente no Brasil. Ainda é possível ampliar ou reduzir a imagem através do scroll do mouse para melhor visualização....

A Valec prepara o lançamento do Plano de Desligamento Voluntário – PDV dos empregados ativos da extinta RFFSA (Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima).

Os interessados terão 30 dias úteis para aderir a partir do lançamento oficial, que deve ocorrer em breve. O início do prazo de adesão será divulgado no site da Valec onde proveremos ampla publicidade dos atos relacionados ao plano.

Além disso, todos os empregados vão receber a comunicação do PDV via Correios no...